terça-feira, 25 de maio de 2010

Actividade AL 2.2 Bola saltitona

 
Já fizemos a actividade 2.2 Bola saltitona; a ideia era determinar o coeficiente de restituição (razão entre a velocidade da bola após a colisão com o solo e a velocidade da bola antes dessa colisão); usamos o sensor de posição ligado à interface + o programa Logger Pro (Vernier) e usamos também o sensor de posição da Texas Instruments (CBR2), ligado à interface CBL2, ligada por sua vez à calculadora TI 83 Plus. Correu pelo melhor; usamos bolas que trouxemos de casa e duas bolas de básquete que nos emprestaram os professores de Educação Física. Quem ficou a ganhar foi a Física! Ficam algumas fotografias dos dois turnos. Só falta uma para acabarmos!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

http://www.youtube.com/watch?v=OM5brdMfSxk

Temos de Fazer xD

Ass: Rui Costa

Uma "pequena" bomba de fumo

http://www.youtube.com/watch?v=GHOcVEWh_tg

Temos de fazer esta experiencia as crianças do 5º, 6º e 7º

Ass: Rui Costa

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Um pequeno filme da actividade AL 2.1

Actividade Laboratorial 2.1 - Já está!


Tínhamos que fazer duas de três tarefas que o professor disponibilizou: usar a calha-de-ar, usar o marcador electromagnético ou usar o sensor de ultra-sons (+ interface + LoggerPro (software de aquisição de dados). Todos os grupos fizeram as duas tarefas à sua escolha. Houve alguns que queriam fazer a três!... Enfim. Já está concluída. Venha a próxima! Parece que vêm por aí bolas que saltitam...

















quarta-feira, 5 de maio de 2010

O pessoal do 10.º B foi ajudar no CaminhaLab

Para rexalar antes do teste intermédio e para relaxar no pós-teste, esta boa gente ajudou na catalogação das espécies (secções G e H) e na análise físico-química do solo da secção B. Muito obrigado.